CASA DE FUNDO DE VILA

Casa de Fundo de VilaTratava-se de uma casa monumental, relativamente às construções mais singelas da época, pertencentes ao povo comum, esta era a casa do fidalgo de Sua Majestade, D. João Rodrigo Brandão Pereira de Lacerda e Melo e de sua mulher D. Vitória Pôrcia de Mendonça. Nesta Casa eram relevantes a escadaria de acesso ao piso superior, ainda hoje existente, a sala de cerimónias com o seu tecto agamelado e a varanda soalheira de madeira.

Do traçado original pouco resta, apenas a estrutura arquitectónica, tendo sido transformada em Casa de Turismo Rural a chamada - Quinta dos Alves, contudo uma visita mais atenta, revela-se interessante pois ainda se respira ares desse tempo pelas grossas paredes, que denunciam a imponência desta construção.